Joy Freitas: Dica | Como se preparar para uma sessão de fotos




Dica | Como se preparar para uma sessão de fotos

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje quero falar um pouquinho sobre umas dicas essenciais que podem ajudar muito àquelas pessoas que têm dúvidas do que fazer quando vai para uma sessão de fotos.

1. Respeite o horário:
Se o fotógrafo marcou com você um horário para a sessão de fotos, é muito importante que você cumpra fielmente esse horário. Primeiro porque se for um ensaio externo, ele já pensou antes no quanto de luz natural vocês terão disponível para o ensaio e cada minuto perdido é menos tempo de ensaio que você terá. Segundo porque mesmo que a sessão seja em estúdio, normalmente há uma agenda de clientes e se você se atrasa, será o seu tempo que será descontado e não do cliente que estiver marcado após o seu ensaio.
Exemplo: a foto abaixo foi feita durante a "golden hour", ou seja, na chamada hora mágica ou hora de ouro pelos fotógrafos, por ser considerado o horário em que a luz do sol é mais suave e proporciona uma iluminação mais interessante para as fotos. Portanto, é bom respeitar a escolha do fotógrafo em relação ao horário marcado, ele tem razões para tal escolha.

2. Maquiagem:
Na dica da maquiagem valem vários avisos importantes:
  • Mesmo que você nunca tenha usado escolha o uso de cílios postiços e caso não seja possível, capriche na máscara de cílios pois são eles que levantam o olhar e isso vai deixar suas fotos bem mais bonitas
  • Vale para homens também, evite usar base que tenha proteção solar na composição, pois o protetor solar tende a dar aquele efeito fantasminha nas fotos, onde seu rosto fica bem mais claro que sua pele, no momento que a luz reflete nele.
  • Não esqueça de hidratar os lábios. Na resolução de fotografias profissionais, todo detalhe é perceptível, então lábios rachados ou com peles descascando não ficará muito legal em caso de um close mais detalhado da sua boca.
  • Use uma maquiagem que esteja acostumada e de preferência neutra, evite usar algo muito chamativo ou que nunca usou pois o registro ficará pra sempre e algum tempo depois você pode não gostar tanto do resultado. 
  • E por último, faça uso dos produtos que dão contorno ao rosto, como blush e pó ou corretivos para contornos mesmo. Lembre-se que a "visão" da câmera não é 3D como nosso olhar, então as curvas e relevos precisam ser destacadas para serem percebidas pela lente. 


3. Roupas:
Evite usar roupas com muita estampa ou logo de marcas muito chamativas também, afinal quem precisa está em destaque na foto é você e não a marca. A não ser que esteja fazendo um editorial de moda, mas aí você é modelo e já tem outras dicas a seguir, não é mesmo?

4. Cabelos:
Dê preferência ao uso do cabelo solto, assim você explora várias possibilidades e pode até prendê-lo durante a sessão, ao contrário do preso que vai limitar um pouco suas opções.

5. Lenços anti-oleosidade:
Caso você tenha pele oleosa, ou mesmo que não tenha, mas vá fazer um ensaio em um dia ou local de muito calor é interessante ter desses lencinhos anti-oleosidade sempre a mão para controlar o brilho da pele sem estragar a maquiagem.

Então é isso, essas são dicas bem básicas baseadas em perguntas que alguns clientes costumam me fazer antes de uma sessão e eu espero que tenha ajudado.

Um bjo e até o próximo post



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião me interessa! Obrigada!



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *