Joy Freitas: Água Termal - Frescura ou Utilidade?




Água Termal - Frescura ou Utilidade?

Olá pessoal, tudo bem?

O post de hoje é para falar sobre um produto que divide opiniões: a água termal.
Conheço pessoas que consideram uma grande frescura e outras que não vivem sem ela.

A primeira vez que tive contato com Água Termal foi através de um ex chefe querido que havia trazido da França e me apresentou a essa maravilha num trabalho de campo que estávamos fazendo em uma cidade da Bahia na qual estava fazendo um calor terrível e o objetivo da água naquele momento era refrescar.
Claro que sendo francesa e sendo meu chefe uma pessoa muito chic rsrs me interessei logo em saber mais detalhes e foi aí que descobri os benefícios do uso dessa "águinha mágica".

Daí você me pergunta: quais o benefícios? Não é só uma água, Joy?
Pois bem, não é uma simples água, vou te explicar.

O que é?
Basicamente é uma água enriquecida com compostos minerais devido a sua forma de extração feita a partir de solos rochosos.

Quais os benefícios?
Ela é importantíssima aliada para acalmar, refrescar, hidratar e prevenir o envelhecimento precoce da pele.
Por conta das substâncias encontradas na Água Termal como ferro, zinco, silício e selênio ela tem poder antioxidante e anti-inflamatório, e segundo informações dos dermatologistas que aprovam o uso da Água Termal ela pode ser usada na sua rotina de limpeza e hidratação pois fazem com que os produtos penetrem mais facilmente na pele.

Como e quando usar?

Hidratação: quando sua pele ficar muito tempo exposta a situações de ressecamento como em ambientes com ar condicionado ou ar seco.

Refrescar: quando estiver num ambiente de muito calor e agitação borrifadas da água termal vão ajudar a acalmar a pele e dar uma refrescada que é um alívio impossível de descrever.

Tonificar e Cicatrizar: ela ajuda a diminuir vermelhidão e a irritação da pele pois tem propriedades cicatrizantes. Além de ajudar a fechar os poros naturalmente.

Proteção: ela cria uma textura na pele, como uma película protetora que te salva de muitos agentes poluentes que acabam com a pele no dia a dia e ajuda também na fixação da maquiagem.

Como eu uso?
Eu costumo usá-la sempre a noite no rosto antes da aplicação do hidratante e também antes do preparo da pele para maquiagem.

Quanto custa?
Claro que com todos esses benefícios ela não é um item barato, porém uma garrafinha dura bastante tempo mesmo usando diariamente. Comigo a garrafa de 150g dura de 3 a 5 meses.
Atualmente estou usando a água da marca Vichy e já usei também da La Roche. Ambas custam o mesmo valor nas farmácias Panvel R$ 59,90, a embalagem com 150g como da foto acima.
Vou deixar aqui imagens das três marcas que eu já usei, sendo que a Avène foi apenas quando experimentei, mas não vejo diferença de qualidade entre elas.




Obviamente que mesmo com todos esse benefícios a Água Termal não é um item indispensável na sua necessaire, ainda mais com a crise atual. Se tiver que escolher entre os produtos essenciais e a água termal, com certeza ela vai continuar na prateleira. Entretanto, a intenção desse post é desmistificar a impressão que algumas pessoas tem de que é uma água como outra qualquer e esclarecer possíveis dúvidas de quem nunca usou ou não conhecia sua utilidade.

E se você usa ou tem alguma dúvida sobre o assunto, escreve aqui nos comentários para descobrirmos juntas.

Um bjo e até o próximo post!



Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. Tem a água thermal da Lindoya que é super em conta e que eu tô doooida pra testar! :D :D

    ResponderExcluir

Sua opinião me interessa! Obrigada!



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *