Joy Freitas: Beleza 4x4 - Unhas




Beleza 4x4 - Unhas


Olá pessoal, tudo bem?

Essa semana o Beleza 4x4 vem falar sobre Unhas.
Eu confesso que ultimamente não tenho frequentado a manicure e pedicure como antigamente. Passei anos acostumada a fazer as unhas toda semana, primeiro porque minha irmã foi manicure por bastante tempo e cresci com ela fazendo minhas unhas e segundo porque o fato de trabalhar fora de certa forma me obrigava a manter as unhas lindinhas.

O que mudou?
1. Hoje em dia tenho um pouco de preguiça de estar toda semana no salão.
2. Eu tenho uma certa aflição com o ato de retirar as cutículas com pessoas desconhecidas e quando acostumo com uma manicure tenho dificuldade de fazer com outra. Daí quando minha irmã abandonou o ofício tive que me acostumar com outra, e quando tinha me acostumado mudei de cidade.
3. Atualmente eu trabalho em casa e por isso concilio também todas as tarefas domésticas, então já viu né...uma unha feita não dura muito tempo bonita lavando pratos todos os dias rsrsrs.

Por todas essas razões, salvo em ocasiões especiais, normalmente mantenho as unhas cuidadas, limpas, devidamente lixadas e "quase" bonitinhas em casa mesmo, mas não sei tirar cutículas, só sei fazer mais ou menos bem feitas as unhas dos pés. No caso das mãos, mesmo que eu soubesse não teria habilidade com a mão esquerda para manusear o alicate e fazer a mão direita.
Como eu sou uma pessoa pouco exagerada #sqn, tenho em casa um arsenal de utensílios para esses cuidados, mas os esmaltes eu nem uso tanto, comprava mais por mania para levar pra manicure caso ela não tivesse a cor que eu havia gostado.

Então minha rotina de cuidados com as unhas se resume a fazer as unhas dos pés toda semana (ao meu modo) e manter as unhas das mãos cortadinhas e apenas com base no dia a dia, ou seja, bem feinhas mas saudáveis e limpas rsrs

Claro que quando surge alguma ocasião mais especial eu vou ao salão e sempre peço para a manicure colocar uma película fofa, nesse estilo filha única.

Quando eu não tenho tempo de ir ao salão eu dou um jeitinho pintando em casa mesmo, porém acho que não fica muito legal porque a cutícula aparente prejudica na hora de limpar o excesso de esmalte e o resultado não é dos melhores, como dá para ver na foto abaixo, ou seja não dá muito certo mesmo:

Por isso mesmo, esses dias resolvi testar a opção de unhas postiças que eu nunca havia arriscado.
Confesso que adorei. Eu estranhei um pouco o tamanho das unhas, pois mesmo lixando para adequar ao tamanho da minha, ainda acho que minha unha tem o formato mais delicado, principalmente a unha do dedo mínimo, porém a praticidade dela esconder a cutícula é maravilhosa, pois super facilita para pintar e limpar o excesso, além de ser muito fácil de aplicar. Olha só se não parece que foi feita no salão:

Vou usar mais vezes para ver se me acostumo e testar a durabilidade, mas possivelmente virarei adepta. Só assim para dar conta de usar todos os esmaltes que eu tenho estocados aqui.

Agora dá uma olhada no capricho que são as unhas das outras meninas:

Clica aqui para ver os cuidados da Biia
Clica aqui para ver os cuidados da Lidiane
Clica aqui para ver os cuidados da Tanara

E se você quiser compartilhar com a gente os cuidados que você tem com suas unhas ou algum esmalte bafônico para indicar, posta no instagram uma foto com a hashtag #Beleza4x4Bloggers.

Um bjo e até o próximo post!



Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. Parecem feitas em salão mesmo Joy sua espertinha haha! Fiicaram linda! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, obrigada Bia! Salvou minhas unhas de passar vergonha nos eventos kkkk

      Excluir

Sua opinião me interessa! Obrigada!



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *