Joy Freitas: Beleza 4x4 - Cuidados Faciais Diários




Beleza 4x4 - Cuidados Faciais Diários


Olá pessoal, tudo bem?

O projeto 4x4 já teve sua versão Estilo 4x4, Cozinha 4x4 e agora chegou a vez do Beleza 4x4. Dessa vez iremos compartilhar com vocês durante quatro semanas os nossos cuidados de beleza.
Nessa primeira semana o tema escolhido, como já citado no título, são os cuidados diários que temos com a pele do rosto, assim você terá quatro relatos de cuidados em peles diferentes seja pelo tipo, tonalidade ou idades.

Minha rotina diária de cuidados com a pele do rosto é bem simples e segue o seguinte ritual:

MANHÃ: Limpeza + Protetor solar
NOITE: Limpeza + Hidratação + Tratamento específico (melasma)


Limpeza e Hidratação:

Para limpeza eu sempre prefiro sabonetes em barra, pois qualquer outro tipo de sabonete seja ele em gel, líquido ou espuma, com o tempo me deixa com preguiça de usar e esse em barra facilita bastante minha vida pois já deixo no box ao alcance de usar no banho.
Desde o mês de Maio tenho utilizado esse Dermotivin, receitado pelo meu dermatologista. Minha pele atualmente é considerada normal, com tendência a seca e sensível devido ao vento, frio e tratamento do melasma, por isso esse sabonete é específico para pele Seca ou Sensibilizada.

Para hidratação a noite ele receitou esse produto da La Roche que tem efeito matificante e anti brilho e deixa um toque de pele aveludada.
Para o dia não utilizo hidratante e sim o protetor solar mesmo nos dias que vou usar maquiagem, já que o fator de proteção da base no meu caso não é suficiente.
Proteção:
De protetor solar eu uso há alguns anos o ROC Antioxidante  FPS 70 e gosto bastante pois ele não é grudento e seca rápido. Ele foi mantido pelo dermatologista até acabar o último frasco que eu já havia comprado, porém quando isso ocorrer terei que mudar para o Episol Sec 100, pois segundo meu médico tem uma cobertura mais seca e o intervalo de reaplicação vai ficar um pouco mais espaçado, já que tenho que reaplicar muitas e muitas vezes ao longo do dia. Vamos ver se vou gostar, depois eu volto pra contar.

Cuidadinho extra:
Antes de aplicar o hidratante ou o protetor solar, ou seja após a limpeza, eu gosto sempre de borrifar um pouco de Água Termal e deixo-a secar naturalmente na pele para depois aplicar qualquer outro produto pois ela ajuda a potencializar a ação dos mesmos, ajudando-os a penetrar melhor na pele. Entre outros benefícios que só fazendo um outro post para descrever tudo.

Tratamento específico para o melasma: 
Eu faço tratamento para amenização de melasma. Como algumas pessoas podem já saber melasma não tem cura, mas podemos trata-lo para suavizar o aspecto da mancha, assim como evitar que ela cresça e se torne uma mancha mais profunda. Para isso eu utilizo a pomada Tri-luma, em noites alternadas, mas esse é um tipo de tratamento que vocês não podem iniciar sem uma consulta ao dermatologista pois o grau de melasma e tipo de produto para cada tipo de pele só o profissional adequado pode te indicar. Só estou citando aqui porque faz parte da minha rotina e não poderia omitir.


E para saber detalhes sobre a rotina de cuidados das meninas é só clicar nos links abaixo para conferir.


Para ver a rotina da Biia, clica aqui
Para ver a rotina da Lidiane, clica aqui
Para ver a rotina da Tanara, clica aqui

Comenta aqui embaixo o que achou do post e compartilha com a gente a sua rotina também.
Se você quiser que sua dica de beleza apareça em nossas páginas dos blogs, posta uma foto no Instagram com a hashtag #Beleza4x4Bloggers.

Um bjo e até o próximo post!




Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião me interessa! Obrigada!



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *