Joy Freitas: 7 Dicas para renovar os looks em tempo de crise




7 Dicas para renovar os looks em tempo de crise


Olá pessoal, tudo bem?

Fala a verdade: se tem um assunto que está em alta atualmente esse assunto se chama CRISE, não há quem não fale sobre isso em qualquer lugar que estamos... e pra não dizer que não podemos fazer uma limonada (ou caipirinha) com todo limão azedo que a vida nos oferece, por que não seguir a tendência mais legal que temos hoje? Retire o S da Crise e CRIE!

Isso mesmo, se a crise tá na porta mas seu bom gosto não freia seu desejo de ter peças novas no armário nada melhor que se valer de algumas ideias que pode te ajudar a renovar seus looks sem gastar muito mais por isso.

1. Customize suas roupas:
Às vezes pequenos detalhes podem fazer uma peça antiga parecer completamente nova.Um bordado de pedraria no jeans, um recorte manual na camiseta ou até mesmo mudando a função de uma peça, por exemplo, transformar uma saia longa em um vestidinho tomara que caia.
Eu adoro fazer customização até por ser um ótimo passatempo e até já postei um vídeo no canal transformando uma camiseta em cropped (confere aqui) e breve vai ter mais vídeo como esse por lá. Agora, mesmo que você não tenha habilidade para trabalhos manuais, pagar uma costureira para fazer alguma modificação em suas peças fica mais em conta que comprar uma nova.

2. Garimpe em brechós:
Sim, os brechós podem ser uma boa alternativa para adquirir peças novas, afinal o que é usado e velho para outra pessoa, será novo para você, além de ser uma alternativa para você passar pra frente peças que você não deseja mais, pois você também pode vender ou trocar em brechós. Ah, e se você não conhece brechós na sua cidade, lembre que o e-commerce tem de tudo, inclusive brechós online.

3. Faça um bazar entre amigas:
Ainda dentro da ideia do brechó, você pode criar seu brechó "particular" ou seja, juntar com as amigas para trocar peças que podem não ser mais interessantes para você mas pode ser interessante para elas, e vice versa. Além disso, garante momentos divertidos de troca e consultoria de moda entre as amigas rsrsrs.

4. Fique de olho nas liquidações:
Estamos na primavera, mas existem peças do outono/inverno que continuam sendo usáveis, e quase 100% das lojas estão com esses produtos em liquidação. Sem contar que é uma ótima dica para comprar sapatos, que conseguem ser bem mais atemporais e você consegue garimpar bons itens na promoção.

5. Organize seu guarda-roupa:
Isso mesmo! Parece brincadeira mas mesmo que você tenha um armário super espaçoso ou poucas roupas, um armário desorganizado não permite que você faça bom uso de tudo que você tem disponível. Muitas tendências na moda estão sempre voltando e muitas vezes temos peças mais antigas que nem lembramos de usar e pode está super em alta no momento, sozinha ou fazendo alguma nova combinação com outras peças que talvez você nunca tenha feito.


6. Invista em peças curingas: 
Ok, mesmo com a crise, você não resiste e precisa comprar algo novo? Então, invista em peças curingas, ou seja, peças chaves que poderão ser combinadas de maneiras diversas, criando assim vários looks com uma só peça. Dessa forma você renova, sem precisar comprar tantas peças diferentes.

7. Renove com acessórios:
Comprou novas ou já tem no armário peças super curingas? Insvita em acessórios ou aproveite o que você já tem. Muitas vezes uma mesma combinação de roupa pode mudar completamente o estilo apenas com a mudança do acessório e o sapato.

E então, gostou das dicas? A crise tá aí, não tem como negar, mas isso não é desculpa para reclamar que não tem roupa (mentira, a gente sempre reclama mesmo fora da crise rsrsrsrsrs)... porém, com criatividade e disposição dá pra sobreviver sem perder o estilo.

Como diria a maravilhosa Coco Chanel: "A moda passa, o estilo permanece"

Um bjo e até o próximo post!





Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

Sua opinião me interessa! Obrigada!



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *