Joy Freitas: Festas Juninas + Dicas de looks




Festas Juninas + Dicas de looks


Olá pessoal, tudo bem?

Essa semana bateu o maior saudosismo por aqui por conta da falta que sentimos das festas juninas, e por conta disso resolvi fazer esse post contando um pouco da beleza que é essa festa que ocorre com tanta força na região Nordeste. Viva São João!

Hoje o dia com certeza tá uma agitação pelas cidades do Nordeste.
Não conheço o São João em todas as cidades claro, na verdade nem mesmo no meu estado conheço em muitas cidades, mas uma coisa é comum em todos os lugares do Nordeste hoje: muita alegria, comilança e forró!!!

Uma tradição antiga que acontecia no São João e hoje já não se ver muito era a seguinte: todo mundo preparava uma mesa com muita comida típica dessa época: canjica, bolo de aipim, fubá, puba, milho assado e cozido, amendoim cozido, licor, quentão etc...e os vizinhos costumavam visitar uns aos outros falando a seguinte senha: "São João passou por aqui?" Se o dono da casa respondesse "Sim" era pra ele entrar, saborear os comes e bebes e aproveitar um pouco da hospitalidade perto do calor da fogueira.

Atualmente isso não é mais praticado...até mesmo pelo advento de tecnologia, violência e distanciamento que ocorre hoje em dia nas cidades maiores, mas a mesa farta de comidas típicas muitas famílias ainda mantêm.

Algo que cresceu muito foram as grandes festas com bandas famosas que faz muita gente se deslocar entres várias cidades para curtir as melhores atrações oferecidas, na maioria das vezes em palcos públicos sem precisar pagar nada. Mas tem também as grandes festas "open bar" que você paga uma pequena barbada para aproveitar.

O mais legal é que as Festas Juninas são as mais democráticas que eu conheço, onde se diverte desde as crianças a idosos. As crianças soltam fogos, os adultos com as danças e os idosos papeam e se esquentam a beira da fogueira... além de haver brincadeiras para todas as idades.

Agora, não tem jeito, as melhores coisas do São João pra mim são as comidas e o forró!!
Eu gostaria de ter feito aqui uns posts com receitas de comidas típicas, mas pelo fato de está morando no Sul, não consigo todos os ingredientes necessários para algumas receitas com a mesma qualidade que encontramos no Nordeste.
Também planejei montar uns looks com cara de São João, mas o frio está tão grande que a coragem não me ajudou muito...porém pesquisei umas inspirações (além da típica camisa xadrez) para compartilhar com vocês. Confere aqui:

1. Aproveite a época para ousar com o estilo Country:

2. Explore looks com bota Montaria:


3. Inove com Jeans Patchwork:

4. Entre na brincadeira e coloque um traje "caipira":


5. E pra não perder a tradição, capriche na camisa xadrez:


E então, gostou das sugestões? Como é o São João na sua cidade? Conta aqui nos comentários!

Um bjo e até o próximo post!





Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. Adoroooooo São João! Na minha cidade esta festa é a mais esperada do ano. Magnífica!

    ResponderExcluir

Sua opinião me interessa! Obrigada!



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *