Joy Freitas: Cabelos: efeito tartaruga neles!




Cabelos: efeito tartaruga neles!


Olá pessoal, tudo bem?

Há alguns dias li uma matéria falando sobre uma técnica usada nos cabelos chamada "tortoiseshell hair", ou seja Efeito Tartaruga (não a marinha pois as cores na verdade estão mais pra jabuti ou cagado, mas tudo bem) e fiquei surpresa em saber que existe um  nome para uma técnica que eu uso já no meu cabelo há anos.

Desde a primeira vez que resolvi clarear meu cabelo minha cabeleireira competentíssima, optou por fazer mechas utilizando esse método, só acho que na época não era chamado assim.

E como é a técnica?
Na verdade a técnica é parecida com o ombré mantendo a raiz do cabelo mais escura com pontas mais claras porém a grande diferença é que no efeito tartaruga as mechas não ficam tão marcadas como no ombré, ou seja, não existe uma divisão nítida entre a parte mais escura e a parte mais clara. Os tons de mechas usados são marrom,mel, dourado e castanho lembrando um casco de tartaruga.

Atualmente eu uso uma cor na raiz que é o loiro médio (cor 7) para substituir minha cor natural e as mechas tem tonalidades variadas em tons de loiros mais claros partindo de pontos irregulares. As mechas partem de alturas diferentes ao longo da cabeça, assim quando o cabelo vai crescendo as mechas vão descendo e eu só preciso retocar a raiz na cor base que escolhemos, já que no meu caso eu escolhi não usar meu tom natural pois ele é castanho escuro e além de ficar um contraste muito forte, por eu ter fios brancos eu teria que ficar retocando a raiz com esse tom escuro, o que dificultaria a abertura de cor para retocar as mechas futuramente. Deu pra entender? Confere as fotos que dá pra entender melhor rsrsrs

Repare que eu levava praticamente 1 ano pra refazer as mechas, nos intervalos eu apenas retocava a raiz

Nessa foto podemos ver a evolução das mechas descendo enquanto eu só retocava a raiz

Mais de ano sem refazer as mechas e quase não dá pra perceber onde elas começam

Enfim, o mais importante a frisar aqui é que com essa técnica não é necessário retocar as mechas com tanta frequência. Dá para manter as pontas mais claras e ir retocando em pontos estratégicos depois. Se você aplicar as mechas claras e manter a raiz do cabelo com a cor natural melhor ainda, mais prático.
É um efeito mais sutil, prático e que pode combinar com qualquer cor de cabelo ou tom de pele, basta escolher os tons mais adequados para deixar suas mechas mais claras. Deixar as mechas ao redor do rosto mais claras ajuda também a dar luminosidade a pele.

Um detalhe: as cores que eu uso são sempre as mesmas, a diferença de tons nas fotos variam por conta da variação na iluminação e câmeras, por serem períodos diferentes, com exceção de 2011 que ele ainda tava um pouco mais escuro.

Agora confere algumas famosas adeptas do estilo:
Gisele Bundchen / Jennifer Aniston / Alessandra Ambrósio


E então, gostaram do estilo? Deixa comentários aqui pra eu saber o que você achou.

Um bjo e até o próximo post



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião me interessa! Obrigada!



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *