Joy Freitas: TV - Programas Culinários Favoritos




TV - Programas Culinários Favoritos

Olá pessoal, tudo bem?

Não sei se já repararam mas ultimamente nós estamos sendo bombardeados com informações sobre culinária em todos os meios de comunicação... é programa de receita, de alimentação saudavel, de concurso de culinária, receita nos jornais, revistas e livros sendo lançados todo dia... e para quem tem assinatura de canais fechados na TV melhor ainda, ou pior ainda pra quem não gosta, que não é meu caso, eu adoro! ;)

Hoje ao invés de compartilhar uma receita vou falar um pouco sobre os programas dessa categoria que eu mais gosto, que me ajudaram a ter uma intimidade maior com a cozinha de uns anos pra cá.

1. Cozinha Prática (com Rita Lobo)


As receitas da Rita, assim como diz o título do programa, são realmente bem práticas. É aquele tipo de receita que com certeza você vai se identificar e conseguir fazer em casa. Vez ou outra aparece uns ingredientes bem diferentes pra o pequeno universo de culinária que eu conheço, mas nada tão anormal que não seja possível procurar em tantas lojas de especiarias e produtos naturais que já existem hoje em dia.
Um detalhe que eu acho apaixonante no programa é o cuidado estético que ela tem com os pratos escolhendo louças e acessórios de mesa bem lindos e fazendo fotos belíssimas do resultado final.
Canal: GNT
Dia e horário: Segundas, às 20:30h



2. Tempero de Família (com Rodrigo Hilbert)

Esse é um programa que assisto pouco por pura falta de sorte, muitas vezes os horários não combinam com os meus e acabo não assistindo tanto quanto eu gostaria, mas quando eu consigo ver, gosto bastante da linguagem simples usada pelo Rodrigo, da simplicidade e praticidade na apresentação dos pratos. Ele costuma usar receitas bem ao estilo casa da vovó, ou seja, sempre tem receitas mais tradicionais, que são comuns a maioria das famílias...como o próprio nome sugere: tempero de família, bem cara de almoço de domingo.
Canal: GNT
Dia e horário: Quinta, às 20:30



3. Bela Cozinha (com Bela Gil)


Eu adoro o jeito da Bela falar... talvez por ela ser baiana como eu. Confesso que a maioria das receitas eu considero difíceis de por em prática, não por serem difíceis de fazer, mas por minha dificuldade de quebrar alguns paradigmas. Por exemplo, trocar o molho de tomate comum por um molho mais saudável feito com beterraba e cenoura. Não acho que as receitas não sejam saborosas, eu que não me sinto capaz de ser tão saudável assim kkkkk.

O que eu mais amo no programa da Bela são as informações preciosas que ela nos fornece em relação aos alimentos, e os ensinamentos sobre a maneira correta de manuseá-los e prepará-los mantendo seus valores nutritivos e saudáveis.
Canal: GNT
Dia e horário: Terças, às 20:30h


Esses dias e horários que eu mencionei, referem-se aos horários dos episódios inéditos, mas ao longo da semana o canal exibe reprises em dias e horários variados de todos eles. 
Além desses três preferidos, existem vários outros bem legais que eu vejo também, porém com menos frequência como: Diário do Olivier, Mais Você e Receitas da Carolina.

Então é isso!
Se você gosta de boa comida como eu, ou se você tem dificuldade em cozinhar e acha que a culinária é um bicho de sete cabeças, confere de vez em quando alguns programas legais que você pode descobrir que cozinhar é prazeroso e menos difícil do que parece.

Deixa aqui seu comentário e me diz se você gosta de algum desses, ou sugere algum que eu não conheça!

Um bjo e até o próximo post!



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião me interessa! Obrigada!



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *