Joy Freitas: Produtos para o rosto - Parte 2




Produtos para o rosto - Parte 2

Olá pessoal tudo bem?

Não sei se vocês lembram, mas outro dia escrevi aqui um post sobre produtos preferidos para o rosto e continuo gostando de todos eles, mas no último dia 24 estive no dermatologista para verificar uma aparente reação alérgica nas pernas e braços que acabou se revelando ser um tipo de Urticária, de causa ainda desconhecida, a qual só saberei após resultado dos exames de sangue...infelizmente é um problema mais preocupante do que eu esperava, mas vamos aguardar pra ver, depois eu conto aqui.

Na mesma consulta, aproveitei para verificar os cuidados com o rosto e nada do que ele falou desabona a qualidade dos produtos que eu já usava e indiquei aqui, porém ele fez algumas mudanças e complementos.

Limpeza e hidratação

Para a limpeza e manutenção de uma pele saudável e bem cuidada, ele substituiu os produtos de limpeza e hidratação que eu usava pelos seguintes:

Por que ele alterou os produtos?
Porque o sabonete que eu usava era para pele normal a oleosa e com o tratamento para o melasma minha pele fica mais sensível, além da proximidade do inverno também deixá-la ressecada. Para hidratação um produto com toque matificante e anti brilho.

Sobre o melasma

A boa notícia é que o meu melasma não é muito profundo, o que significa que o tratamento será mais fácil. O melasma não tem cura, apenas tratamento para amenizar as manchas que ele provoca.
Para tratar ele aprovou o uso do creme Tri-Luma mas complementou o tratamento com um ácido de fórmula manipulada, assim iremos alternar uma noite com creme e outra com ácido.


O protetor solar ROC Antioxidante 70 foi mantido até acabar o frasco que comprei recentemente, mas posteriormente terei que mudar para o Episol Sec 100, pois tem uma cobertura mais seca e o intervalo de reaplicação vai ficar um pouco mais espaçado, pelo menos em ambientes fechados. Depois, quando eu começar a usá-lo volto e faço uma resenha sobre ele.


Estou gostando muito do resultado dos produtos novos e logo irei retornar ao médico para ele analisar a melhora da mancha com aquelas "luzinhas" mágicas que eles tem. Agora é só ter disciplina e cuidar direitinho.

E vocês, conhecem algum desses produtos? Deixa aqui embaixo seu comentário, se você se identificou com o assunto.

Um beijo e até o próximo post!

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião me interessa! Obrigada!



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *