Joy Freitas: Molho Chutney - Receita Prática




Molho Chutney - Receita Prática

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje é dia de receita... Obaaaa!!!
Outro dia vi uma receita na TV num programa que eu adoro, o Cozinha Prática com Rita Lobo na GNT. Ela ensinou a fazer um molho agridoce de origem indiana que serve com vários tipos de refeições, o Chutney. O legal desse molho é que você pode deixar ele pronto em potinhos na geladeira para servir na hora que precisar.
Daí você pode deixar guardado para quando não tiver muito a fim de fazer algo elaborado mas ao mesmo tempo não quiser servir um bife grelhado sem graça, sabe?!

Na receita da Rita ela fez um chutney de manga mas meu esposo não gosta de manga então fui buscar na internet outras receitas para ver se combinava utilizar outra fruta, foi então que achei uma receita com abacaxi e resolvi tentar.

No fim, não gostei muito de todos os ingredientes da outra receita e acabei misturando as duas para ver se dava certo e deu rsrsrs... o resultado foi esse aqui, vamos ver?

Ingredientes:

01 abacaxi cortado em cubinhos
01 maçã cortada em cubinhos
01 cebola picada
01 dente de alho picado
1/2 pimentão em cubinhos (usei amarelo, mas vai ficar mais legal se você usar vermelho)
1 colher (sopa) de gengibre ralada
¼ de xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de sal
1 canela em pau
¼ de xícara (chá) de vinagre de vinho branco
¼ de xícara (chá) de água
1/2 colher (chá) de curry
Preparo:

Coloque a cebola, o abacaxi, a maça, o pimentão, a gengibre e o alho na panela e misture tudo. Depois junte o açúcar, a canela, o sal, á água, o vinagre e o curry.
Misture tudo e leve para cozinhar em fogo médio.


Quando começar a ferver, abaixe o fogo, tampe e deixe cozinhar por 40 minutos, verificando e mexendo de vez em quando. Acrescente água aos poucos caso vá ficando sem caldo pois ele deve ficar suculento.

Após cozinhar você pode separar em vasinhos, deixar esfriar e guardar na geladeira para servir quando precisar. Dura até três semanas.

Eu usei o molho com bife grelhado de carne vermelha, mas também fica ótimo com carne branca.
E você pode testar com outras frutas também.

Obs. Eu não sou tão fiel as quantidades nas minhas receitas, geralmente vou fazendo "de olho" algumas coisas que eu domino...mas deixei aqui a receita contadinha para quem vai tentar pela primeira vez.

Minha opinião gustativa: eu sou super enjoada para misturar comida doce com salgada, mas garanto que esse molho deixa a carne bemmm mais gostosa!

Façam, provem e aproveitem, garanto que vão gostar!
Deixa aqui seu comentário se você testou e o que achou do molho.

Um bjo e até o próximo post!

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião me interessa! Obrigada!



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *