Joy Freitas: Produtos Favoritos - Rosto




Produtos Favoritos - Rosto

Olá pessoal, tudo bem?

Estou há alguns dias sem postar nada pra vocês por uma razão muito fofa: estava as voltas na função de receber a nova integrante da família, a Malu, nossa cadelinha Shih tzu muito linda...breve faço um post sobre ela por aqui.

Agora que estou mais organizada, resolvi compartilhar aqui com vocês um pouco sobre alguns produtos que eu adoro, dessa vez para o rosto.

Eu nunca fui um bom exemplo de pessoa assídua nos cuidados com o rosto, sempre comprava um monte de produtos ou kit de limpeza, usava durante uma semana super empolgada e depois deixava de lado. Porém, agora com a idade chegando rsrsrs... tenho tentado ser mais responsável com a pele e cuidando um pouco melhor.

Limpeza

Descobri que me dou melhor com sabonetes em barra para o rosto porque assim aproveito o momento do banho para o ritual de limpeza. É mais prático e não tem desculpa para não usar.

Tem duas linhas que eu gosto bastante, a Vichy e a Clinique.
No momento estou usando as duas. Já usei o sabonete da Vichy, junto com tônico e hidratante. Daí há alguns meses resolvi testar a linha da Clinique, e como no dia não encontrei o hidratante da mesma marca para meu tipo de pele, acabei comprando somente o sabonete e tônico Clinique e continuei usando o hidratante da Vichy.


Ambos os sabonetes são maravilhosos, e ao lavar o rosto você percebe claramente a sensação de limpeza que fica na pele. O tônico complementa muito bem o serviço.

O hidratante eu só uso a noite..o que eu gosto dele é que é bem fluido, sequinho e adere rapidamente a pele, assim você não precisa ir deitar ao lado do maridão com a cara "melecada" kkkkk

Tratamento

Inclui aqui essa parte para falar de uma pomada que tenho usado contra umas manchinhas que eu adquiri no rosto, não sei ao certo de que forma.
Estou usando uma pomada chamada Tri-Luma, indicada para tratamento de melasma, que são aquelas manchas na pele que quase toda mulher tem e geralmente tem a ver com hormônio feminino. Não avaliei clinicamente se esse é o meu caso, mas o tratamento apesar de lento, está fazendo efeito.
Quero deixar claro que comecei a usá-la por indicação e não consultei um médico, portanto só deixo aqui a título de informação. Se você acha que precisa desse tipo de tratamento, consulte seu dermatologista e se informe.

A Tri-Luma tem na sua composição química uma substância chamada hidroquinona que nem todas as pessoas reagem bem. No meu caso tive sorte, pois comprei sem teste nenhum e está dando certo. Porém, existe uma verdade absoluta sobre o melasma que ninguém pode ignorar: ele não tem cura, apenas tratamento, portanto, o uso de produtos para clarear as manchas deve ser aliado a produtos para proteger a pele (protetor solar e maquiagem), pois ele pode voltar por qualquer coisa (hormônio, luz solar ou artificial, calor, etc)

Proteção

Então, como citei acima, o uso do filtro solar é essencial para completar os cuidados com a pele, principalmente se você possuir manchas.

Eu uso filtro solar todos os dias e repasso várias vezes ao longo do dia, mesmo quando fico em casa o dia todo, pois a claridade aqui no apartamento entra por todos os lados e a luz artificial de lâmpadas fluorescentes e computador também agridem e queimam nossa pele.

Meu filtro preferido e queridinho é o  ROC Minesol Antioxidant 70 FPS, ele é a base se soja, o que ajuda a uniformizar a pele e esse que eu compro possui ação antioxidante que combate os radicais livres. Eu considero a textura dele bem leve, minha pele é normal e só fica um pouco mais oleosa no verão, mas para quem tem a pele oleosa mesmo, da mesma linha existem outros tipos, como por exemplo o "oil free".

Aliado ao protetor eu não saio de casa sem base, pois a cor do produto também ajuda na proteção da pele. Daí no dia a dia, costumo usar produtos com textura mais leves que não deixe o aspecto de pele carregada de maquiagem, para isso eu gosto da Base da Mary Kay ou o CC Cream da Clinique.


Com esse procedimentos não apenas protejo a pele em tratamento como evito o desenvolvimento de manchas em outras partes do rosto.

Um detalhe importante é que todos esses produtos duram bastante tempo, então se você fizer as contas dividindo o valor pago pelo número de meses que dura o produto, percebe que mensalmente não é um custo tão alto.

Agora peguei esse hábito, todo produto que eu compro eu marco a data que comecei a usar e observo a durabilidade, assim da próxima vez que eu for comprar sei se vale a pena e não fico com pena de investir o dinheiro num produto de qualidade.

UMA DICA EXTRA E BARATA:
Uma dica super legal que eu aprendi há alguns anos atrás e tem um tempinho que deixei de usar, mas pretendo voltar!

Tem uma misturinha bem boa pra você fazer em casa e usar como hidratante, mas eu aconselho as casadas escolher uns dias e horários que o maridão não esteja em casa para não assustar o coitado rsrs.

A receita é a seguinte: Bepantol creme + Hipoglós + Arovit (vitamina A)

Depois de limpar a pele, você faz uma misturinha na mão mesmo com uma bolinha do Bepantol, uma bolinha do Hipoglós e 05 gotinhas do Arovit. Daí é só aplicar no rosto e ficar por algumas horas, ou até mesmo para dormir.
Essa receitinha milagrosa deixa a pele com um aspecto saudável e super viçosa.

Segundo minhas pesquisas essa foi uma receita de creme anti idade barata e eficaz ensinada por Dr. Ivo Pitanguy - nem preciso dizer que a referência é ótima! rsrs

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do post e deixa sua opinião nos comentários pra eu saber se você gostou!

Um bjo e até o próximo post!

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião me interessa! Obrigada!



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *