Joy Freitas: Jardim Vertical Com Caixotes de Feira




Jardim Vertical Com Caixotes de Feira

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje o assunto é coisa de gente que gosta de está sempre inventando arte, igual a mim rsrsrs.

Se tem uma coisa que eu acho essencial para dar vida a uma casa, essa coisa se chama planta!
Sempre que vejo uma casa por mais linda que ela seja, se não tiver uma mistura de coloridos proporcionada por plantas diversas eu sempre acho que está faltando alguma coisa...e apartamento para mim não é diferente.

Por isso, quando mudamos para Rio Grande e optamos por morar em apartamento a primeira coisa que pensei foi onde ficariam as plantinhas e os tipos de plantas possíveis de serem cultivadas em apartamento.

Para nossa sorte, no apartamento que moramos tem uma varandinha que me encheu de ideias e resolvi criar um jardim vertical a partir de material reciclado, no meu caso, caixotes de feira livre.

Então, fomos a caça! Encontrei na cidade um centro de distribuição de horti-fruti onde adquirimos os caixotes (sim, foi baratinho mas tivemos que comprar...o cara cobrou 1,50 por cada um).


Além dos caixotes só precisamos comprar: tinta spray, lixa e parafusos. Não lembro as numerações de lixa e parafuso, mas isso vai depender do tipo de caixote que você conseguir, pois existem tamanhos, pesos e qualidades de madeiras diferentes que vai influenciar nessa escolha

Daí foi só por a mão na massa, eu mesma lixei (muito mal, por sinal kkkk) e pintei. Depois o maridão ficou por conta de pregá-los na parede.
(Dica: ao usar a tinta spray, você deve pressionar o bico repetidas vezes para ir pintando aos poucos, se você ficar apertando direto vai aplicar camadas grossas de tinta e ela vai escorrer.)


E pronto! Aí é só usar a criatividade e escolher a cor e vasinhos que fiquem ao seu gosto e combinem com seu espaço. Além das plantinhas de jardim, também comprei uma floreira e plantei ervas que eu sempre uso para cozinhar e nem sempre acho em abundância por aqui como coentro, manjeiricão e salsinha.



Infelizmente vou ficar devendo pra vocês umas fotos mais detalhadas do processo passo a passo, porque no dia que eu fiz não estava pensando em reativar meu blog que na época tava abandonadinho :( ... mas como é um processo muito fácil e ficou tão legal, não quis deixar de compartilhar com vocês.

Pra me redimir ;)... vou deixar aqui outras ideias legais que serviram de inspiração pra mim e pode servir para vocês também:

Se você gostou ou já fez algo parecido com inspiração reciclável, deixa um comentário aqui embaixo, ou marca lá no Instagram com a hashtag  #BlogJoyFreitas

Um beijo e até o próximo post!

Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. Adorei amiga!! Ficou show! Falei pra vc que tinha que postar isso.. ficou lindo seu jardim, que mesmo morando em apartamento também tem área verde pra admirar e relaxar, que é a melhor coisa! Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião me interessa! Obrigada!



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *