Joy Freitas: Produtos favoritos - Cabelos




Produtos favoritos - Cabelos

Olá pessoal, tudo bem?

Aviso: eu não abandonei o blog de novo...hehehe só tive uns probleminhas tecnológicos aqui.
O note com Windows foi pra assistência, só voltou hoje e o Mac deve tá com algum problema de relacionamento com o Blogger pois ele e o Safari não querem se comunicar #raiva... mas vamos ao post!

Hoje quero falar sobre meus produtos preferidos pro cabelo...e olha que de cabelo eu entendo!!

Minha cabeleireira (Jamyla), lá na minha cidade (Feira de Santana), não só cuida do meu cabelo mas também costuma dá aula sobre todo produtinho bom que ela descobre, toda vez que conversamos (vivaa!!)  kkkkkkkk

Alguns desses produtos eu só usava quando ia no salão mesmo, mas com minha mudança de cidade e desespero por não poder trazer minha cabeleireira junto, resolvi pelo menos comprar todos os produtos que ela usava em mim para usar em casa...e estou bem satisfeita. Confiram!

Shampoo e Condicionador: Senscience Silk Moisture

Eu uso a linha Silk Moisture que é para cabelos secos e danificados. Antes de clarear os cabelos eles eram mais oleosos, porém com o clareamento obviamente que causou mais danos aos fios e esse kit Senscience faz exatamente o que promete: fortalece e recupera os fios, deixando-os mais macios e saudáveis.  É o tipo de produto que você percebe imediatamente o efeito causado no cabelo, no desembaraço dos fios e na maciez que ele deixa.
Há um mês, por não ter encontrado o condicionador da linha de costume, passei a usar no lugar, um Condicionador de Hidratação Profunda da linha Inner Restore, que faz o mesma tarefa do condicionador anterior só que ainda melhor, afinal o nome já diz né gente: hidratação profunda!

Hidratação: Senscience Inner Restore Intensif

Agora falando em Tratamento de Hidratação, no caso para um tratamento mais caprichado, eu uso a cada 15 dias a Máscara Inner Restore Intensif que como diz o nome, vai fazer um tratamento intensivo no seu cabelo. A definição nos sites de vendas literalmente diz: "Um tratamento reparador profundo para cabelos grossos, com frizz e severamente danificados que deixa os cabelos com um aspecto saudável e excepcionalmente hidratados, brilhantes e nutridos. Suaviza e repara as cutículas danificadas..."

Claro que você deve tomar os cuidados adequados para aplicar, assim como a cabeleireira faz. Por exemplo: não retirar a máscara do pote diretamente com as mãos e sim com uma espátula ou até o cabo do pente; deixar o tempo indicado pelo fabricante (eu sempre deixo mais que o dobro do tempo rsrs); e fazer os movimentos de "enluvar" assim como um profisisonal faz.

Para quem quer sentir o efeito de uma hidratação realmente eficaz e que mostra efeito rápido ela é perfeita. Posso atestar que ela vale cada centavo que custa!!!


Matizador: Intensy Color da Charme's

Bem, como meu cabelo originalmente é castanho escuro e cheio de fios brancos (sim, tenho fios brancos desde os 20 anos)...eu não apenas faço mechas, como também preciso pintar todo o cabelo desde a raiz devido esse amigos branquinhos. Há uns 5 anos atrás eu pintava da cor do próprio cabelo e isso deixou meu fio "menos receptivo" para as tonalidades mais claras, já que quando descolori pela primeira vez ele não era mais um fio "virgem", mas mesmo assim minha cabeleireira arrasou e abriu a cor de primeira em mechas maravilhosas. Desde então eu mantenho as mechas e retoco periodicamente a raiz com loiro médio. Porém,como todo fio escuro pintado de loiro, sou dependente do tal "desamarelador" ou "matizador" e entre vários que eu já experimentei o melhor de todos é esse aí da Charme's, A única desvantagem dele é a bagunça que faz no banho. Aplico com o maior cuidado e mesmo assim ele respinga por todo o box gotinhas de azul/roxo, parece que tem vida própria.
Eu uso a cada 15 dias e deixo cerca de 20 a 30 minutos, depende da minha paciência. (ou seja, intercalo e uso ele na semana que eu não uso a hidratação acima. Senão haja tempo no banho e o planeta não aguenta isso, né minha gente!

Leave in: Uniq One da Revlon

Esse aqui é o meu queridinho... adorooooooo esse spray mágico! Ele não substitui um tratamento de hidratação, claro, mas ele faz milagre com certeza!!
Para começar ele tem 10 funções: repara os fios ressecados e danificados; controla o friz; protege do calor do secador e chapinha; suaviza e deixa um toque acetinado; protege do sol e mantém a cor (possui filtros UVA e UVB); facilita a escovação; desembaraça (de verdade, é instantâneo esse efeito); mantém o penteado por mais tempo; previne a formação de pontas duplas; controla o volume natural dos cabelos.
Sim, isso tudo é verdade, só não sei falar sobre a parte da chapinha porque eu não uso chapinha nem se me pagarem!
Ah, dá pra usar no cabelo seco ou molhado. Se for usar molhado borrife direto no cabelo, se for usar seco melhor borrifar na mão e depois espalhar.
Eu particularmente prefiro usar nele molhado, dificilmente preciso usá-lo depois do cabelo seco.

Óleo de Argan: Moroccanoil

Esse é o único óleo de argan que eu realmente "acredito". Jamyla usava ele no meu cabelo muito antes de virar modinha... e agora apareceram váaaaarias marcas comercializando, mas esse pra mim é o melhor de todos. Sou conservadora, as vezes (não me julguem hehehe): pra mim o original e primeiro sempre vai ser melhor que qualquer um que apareça depois kkkkkkkkkk...mas sem brincadeira, é porque esse é bom mesmo!

Na identificação da marca diz: "A fórmula versátil, nutritiva e sem resíduos do Tratamento Cosmético Moroccanoil® pode ser usada como um recurso de condicionamento, penteados e acabamento. Ele combina perfeitamente com outros produtos e acelera o tempo de secagem. Esse tratamento transforma e repara os cabelos, já que sua fórmula recupera as proteínas perdidas que conferem força, recupera ácidos graxos, ômega 3 e vitaminas que proporcionam brilho; e recupera antioxidantes que oferecem proteção. A fórmula é absorvida instantaneamente para corrigir as deficiências causadas nos cabelos pelo calor, penteados e fatores ambientais."

Infelizmente, o bichinho é caro até no free shop (25 dólares, 25ml), mas vale muito a pena. Eu compro um vidrinho e dura uns 6 meses,e olha que meu cabelo é grande. Ah, e uso praticamente TODO SANTO DIA como reparador de pontas, com o cabelo seco...no fim nem sai assim tão caro!!!!

Agora uma dica essencial: boa parte da eficácia dos tratamentos que usamos no cabelo depende da eficiência da lavagem. Eu, por exemplo, já fiz escova em um salão certa vez que deixou meu cabelo horrível simplesmente porque a mulher não lavou meu cabelo direito e ele ficou todo "seboso", imaginem!
Não adianta nada usar uma máscara cara pra caramba, produtos super atuais e cheios de funções se na hora de aplicá-los, você tasca o produto num cabelo mal lavado ou não segue as orientações corretas de aplicação, ok?! Vamos valorizar o dinheirinho que gastou e usar direito ;)

Então, por hoje é isso!

Espero que tenham gostado e se vc gostou, dá um curtir aqui pra mim...se achar que alguém mais pode gostar compartilha e se tiver um tempinho comenta aqui pra mim, deixa sua opinião ou sugestão de mais produtos legais.

Um beijo
Até o próximo post!
.

Comentários do facebook
4 Comentários do Blogger

4 comentários:

  1. Ana Rúbia02 março, 2015

    Show!! Amei as dicas, principalmente sobre o matizador. Não uso ainda, acredita?! Já uso o Moroccanoil e não fico mais sem ele. E vc, conhece o phytodefrisant? A Christina usava e me deu um de presente de Natal. FANTÁSTICO. Elimina o friz e além disso vai hidratando o cabelo de forma espetacular. E o melhor de tudo: é um produto a base de produtos naturais, então não agride em nada o cabelo/ couro cabeludo. :)
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, bom saber que gostou! O matizador para mim é essencial pra evitar o tom amarelo ou cobre, mas por ser escuro demais ele não deixa platinado como promete para as mais loiras. No seu cabelo deve deixar um efeito acinzentado bem bonito, mas ai vai depender do tom de loiro q vc gosta.
      Não conheço esse q vc falou mas vou procurar saber, ate pq meu Uniq One esta acabando, não encontro por aqui e eu ja estou desesperada rsrsrs
      Bjos

      Excluir
  2. Morro de vontade de comprar esse Moroccanoil, mas acho caro.. quem sabe na próxima viagem eu compre! E ainda não conheço o Uniq one tbm... Adorei o post Joy! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa Mari, precisa experimentar...é muito bom, apesar de caro vale a pena pq ele dura bastante. Só usa umas gotinhas de cada vez. Agora o Uniq One é o meu queridinho mesmo, acho q não consigo viver mais sem ele! Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião me interessa! Obrigada!



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *