Joy Freitas: Passeio em São José do Norte-RS




Passeio em São José do Norte-RS

Olá pessoal! Tudo bem com vcs?

Segunda-feira...dia universal da preguiça, mas não no carnaval né?

Bem, aqui pelo Sul o carnaval não é tão famoso, nem sei dizer se é muito animado pois não participei de nenhum dos eventos que existem no Balneário do Cassino, só ouço falar, então não posso comentar.

O que sei é que o Carnaval daqui de casa tá no ritmo de sofá, filmes e boa comida, e hoje fomos atrás da fama de uma comida do outro lado da Lagoa dos Patos (sim, tem que fazer a travessia de barco ou catamarã), mais precisamente em São José do Norte, cidadezinha mais pacata que o Rio Grande.
O nome do lugar é Restaurante Atalaia, fica bem pertinho da Praia. Da hidroviária até lá tem um trecho de estrada de chão, com um terreno não tão regular e o taxista faz o trajeto "com emoção" rsrsrs mas no fim o rodízio de frutos do mar vale muito a pena (e o preço também, comida a vontade, 35 reais por pessoa).




Ambiente simples, atendimento cordial e comida boa! Tem ingredientes melhor para confraternizar com amigos e bater um papo agradável? Para mim, não!

E para ficar melhor, ainda dá pra fazer um passeio na praia quase deserta ou na pracinha agradável do centro, em frente a Igreja Matriz de São José do Norte. Para quem gosta de paz e sossego, é uma ótima pedida.



Foi a primeira vez que estive lá, mas agora que já conheço, na próxima acho uma boa pedida levar uma cadeirinha e aproveitar a tranquilidade e o vento agradável para ler um bom livro na beira da praia até entardecer!

Então, fica a dica pra quem está morando em Rio Grande ou redondezas.

Um bjo e até o próximo post!

Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. O trajeto no catamarã não causa náuseas? Quanto a cidade, da forma que descreveu, parece um lugar bucólico, algo que nos meus dias atuais me agrada bastante, rsrs, e a casquinha de siri creio que fecha o passeio de forma muito agradável (sim, eu só tive olhos para a foto da casquinha de siri, kkk)!
    Gostei! Bjo

    ResponderExcluir
  2. O trajeto é rapidinho e não dá náuseas, mas nunca fiz com muito vento, e aqui Qdo tem muito vento, é muitoooooo mesmo. Quanto ao lugar é sim bem bucólico, paradinho e calMinha. Nenhum grande atrativo, apenas a boa comida e o sossego! Obrigada pelo coment! Bjos

    ResponderExcluir

Sua opinião me interessa! Obrigada!



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *