Joy Freitas: Cuidados pós carnaval




Cuidados pós carnaval

Olá pessoal, tudo bem?

Sei que estou atrasadinha, mas dicas sobre cuidados nunca é demais.
Esse ano não "pulei" Carnaval, sim, na Bahia a gente não apenas curte carnaval a gente pula literalmente, e pula muitooooo kkkkk....daí quando chega a quarta feira de cinzas o resultado é claro não poderia ser diferente: pés castigados; pernas cansadas ou até alguns machucados que nem lembramos o momento que aconteceu; corpo pouco hidratado, principalmente pra quem bebe (nem todo líquido hidrata viu...ao contrário, álcool é um senhor contribuinte para desidratação); e por fim, para as meninas, pele do rosto bem cansadinha da maquiagem usada...e pior, mal lavada (atire a primeira pedra quem não dormiu com a maquiagem no rosto depois de um dia de carnaval)

Então vamos as dicas (não são dicas médicas, gente...longe de mim fazer a "expert", são apenas experiências já praticadas por mim ou amigas, mas que funcionam rsrsrs).

Para os pés:

Uma dica que faz efeito desde os tempos da vovó: o famoso "escalda-pés", ou seja, descansar os pés numa bacia com água morna, quase quente, é super relaxante... mas pra quem gosta de incrementar existem algumas receitas diferenciadas bem legais pra sair do comum e aumentar os poderes relaxantes.

1. Lavanda e laranja:
Uma bacia com água morna
Umas 10 rodelas de laranja (pode pôr mais se quiser)
5 gotas de essência de lavanda
Bolas de gude para massagear os pés.

2. Camomila
Uma bacia com 08 a 10 xícaras de chá de camomila morno.

3. Alfazema
Uma bacia de água morna
04 colheres sopa de sal grosso
08 gotas de alfazema

Para finalizar, após qualquer um desses, secar bem os pés e passar um bom hidratante.

Paras as pernas:
Não tenho receita mágica, mas é bom levar alguns dias evitando salto alto e usar alguns cremes que achamos no mercado próprios para pés e pernas cansadas. Esses cremes geralmente são a base de cânfora e menta que potencializam a sensação de refrescância e melhoram a circulação, daí diminui a sensação de cansaço. Segue alguns exemplos:


Para hidratar,
A novidade é... Nenhuma! O de sempre: água, água, muita água minha gente! Não adianta inventar...também não adianta chegar a noite e beber 2 litros de água de uma vez (se for capaz kkkkk). O que funciona é beber bastante água e várias vezes ao longo do dia.

Eu vivo lutando pra conseguir beber 2 litros, até baixei um aplicativo no celular que me alerta de hora em hora pra beber água (#aloka) mesmo assim pra mim é muito dífícil... essa é uma batalha diária que ainda não consegui vencer. Vou tentar umas receitas de água saborizada pra ver se meu relacionamento com a água melhora, se der certo, volto aqui para deixar umas receitinhas.

E pra fechar, o rosto:
Na verdade essa parte renderia um outro post, mas pra emergência pós carnaval tem 3 dicas principais.
     1. Removedores de maquiagem de sua preferência, sempre! Dormir de maquiagem é uma das piores coisas que fazemos com nossa pele, e pior ainda com os olhos. Existem removedores no mercado pra todos os gostos e preços, mas se vc viajou e não colocou na necessaire seu removedor, uma dica boa e barata é usar óleo mineral, encontra em qualquer farmácia e é bem baratinho. Lembrando que se vc tem pele oleosa deve fazer a limpeza do rosto depois com um adstringente, e continuando nesse ritmo de emergência e custo baixo, vc pode usar algum shampoo de bebê para essa função.
    2. Compressa gelada para os olhos, voltamos a receita da vovó. Sabe aquelas rodelas de pepino? Funciona! Mas pode ser também aquelas máscaras de gel que vende em farmácia ou até mesmo compressa com chá de camomila, tudo sempre geladinho.
    3. E claro, limpeza diária com os produtos adequados para sua pele e os movimentos corretos (de baixo pra cima, de dentro pra fora)...sabe como é, tudo pra cima, porque para baixo já basta a ação da idade...ops, gravidade! kkkkkkkk

Então, pessoal, essas foram as dicas de hoje, espero que tenham gostado.
Quem gostou, dá um curtir aqui embaixo, ou deixa um comentário (mas pode deixar se não gostar também rsrsrs). Se tiver alguma sugestão ou dica para acrescentar, já sabe: comentários!
E se vc gostou muitoooo muito mesmo e acha q vai ser útil pra alguém, compartilha!

Bjs e até o próximo posts!


Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. Joy, ótimas dicas, adoro o demaquilnte da Clinique, o meu já está no fim e já comprei pra repor!! E o gel da Granado tbm é ótimo, experimente o esfoliante pedra pomes da Granado, é ótimo e não agride nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu a Dica, Mari! Vou experimentar!
      Nem me fale q o meu demaquilante também está acabando...preciso ir logo no Chuy kkkkkkk

      Excluir

Sua opinião me interessa! Obrigada!



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *