Joy Freitas: Micareta de Feira 2013 (Minha 1ª avaliação)




Micareta de Feira 2013 (Minha 1ª avaliação)

por Joy Freitas

E então? Eis que a Micareta de Feira, o Carnaval de Abril, começou e já dá sinais esperados de sucesso.

Há muito tempo espera-se melhoras nessa festa que já teve seus tempos de glória, mas que há muito carregava sintomas de abandono.
Ainda é cedo para ter uma avaliação da festa, já que oficialmente ela só começa hoje. Porém diante dos preparativos que tenho visto desde o final do Carnaval, percebe-se que a intenção é que a festa seja finalmente ressuscitada.

Desde cedo foi visto que os organizadores da festa estavam trabalhando para a mesma, de forma bem mais antecipada que em outros anos. O lançamento de blocos e camarotes, as divulgações de projetos por conta do poder público e principalmente as mudanças substanciais no percurso da festa.

Um ponto importante também é o fato das contratações locais terem sido feitas com mais antecedência que nos anos anteriores, assim os artistas locais possuem mais tempo para caprichar nas apresentações. Ainda assim, acho o tempo curto para captação de patrocínios e algumas providências de produção, já que a programação mesmo, com data e hora de apresentação dos mesmos, só foi divulgada com uma semana de antecedência, ou seja, sabiam que estavam contratados mas para organizar a agenda e apresentar um projeto de patrocínio sem dia e hora, é realmente mais complicado.

Falta muito para chegar ao ideal, a começar pela informação antecipada de qual trio será disponibilizado para a banda. E essa é uma informação de extrema importância para locação de equipamentos e para o técnico de som, já que nem todos os trios oferecidos pela prefeitura tem o mesmo padrão de qualidade a oferecer, mas já existem avanços.
  
Ontem apesar de ser um dia extra oficial e com poucos foliões na rua, se comparado aos dias oficiais, podemos perceber que a mudança na montagem de camarotes (apenas em um lado da avenida) e de barracas em geral, foi realmente a grande ideia da vez e com certeza será aprovado por unanimidade.

Estamos na torcida para que a partir de hoje, toda essa boa expectativa seja confirmada e que todos saibam aproveitar essa festa com alegria, entusiasmo e paz. Apesar de São Pedro não tá ajudando muito com essa chuvinha gelada, folião de verdade não vai deixar de celebrar.





Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

Sua opinião me interessa! Obrigada!



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *