Joy Freitas: Maryzelia




Maryzelia


por Joy Freitas

Preciso confessar que sou meio alheia às unanimidades e por conta disso possuía um sentimento no mínimo antipático em relação à cantora Maryzélia. Sempre achei que era gente demais falando, gostando e elogiando, e eu no melhor estilo desconfiado, não dava muito crédito nem procurava ouvir para conhecer.
Na primeira noite oficial da Micareta, quinta-feira, pela primeira vez a vi cantando ao lado de Margareth e gostei. Foi um gostar “morno”, sem a empolgação típica das pessoas que se referem a ela, afinal ao lado de Margareth era mais difícil perceber a qualidade individual da moça.
Hoje Sexta-feira, de dentro do camarote da Revista Alternativa, não resisti em escrever o rascunho deste post enquanto a mesma ainda seguia com sua apresentação.
Dessa vez sim, fiquei realmente impressionada com a desenvoltura dela. Para mim, amante de bastidores e produção, foi realmente uma agradável surpresa ver uma artista local com uma produção digna de Carnaval de Salvador. Cenário em cima do trio, entrosamento com a banda, simpatia com o público e figurino impecável, e este é um item que observo muito. O repertório muito bem selecionado, superadequado à identidade do samba, que a mesma defende. Claro que não sou musicista, nem especialista para falar de qualidades técnicas, mas no meu pouco conhecimento de ouvinte bem crítica, posso declarar que gostei muito do que vi e ouvi.

Parabéns a cantora Maryzélia e toda sua equipe pelo bonito trabalho.
Espero que as fronteiras sejam abertas para que a mesma não sofra da mesma sina de outros artistas locais que muitas vezes por falta de incentivo e profissionalismo acabam reduzidos aos limites regionais. Desejo que ela consiga a tão sonhada consagração nacional ou até internacional para representar bem a nossa terra.

Obs: Perdoem a qualidade das fotos, mas meu celular ainda não é um IPhone rsrsrs





Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. Parabéns pelas colocações, Maryzelia é um achado Feirense... voz, estilo e carisma são características predominantes dessa preta que tem conquistado muitos fã por onde passa, inclusive EU.

    ResponderExcluir
  2. Li seu texto na publicação que Mary fez lhe citando. Confesso que minha primeira impressão dela foi a mesma sua, de tanto o povo falar que era ótima, eu já olhava com desconfiança, não costumo acreditar no que a maioria prega como "bom" (vide caso Pablo), mas Maryzelia vai além disso, vai além de tudo. Ela não é somente excelente artista, é excelente pessoa. Torço pelo sucesso e me preocupo com a sina que muitos artistas feirenses têm, mas, fazendo uma leitura por cima, vejo que os que não saíram daqui pro mundo artístico devem isso ao ego inflado e à falta de humildade, Maryzelia não sofre dessas doenças, ela vai longe e nós vamos ter muito orgulho.

    ResponderExcluir

Sua opinião me interessa! Obrigada!



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *