Joy Freitas: Da série: O que estou lendo?




Da série: O que estou lendo?

por Joy Freitas

O livro da vez é Feliz Por Nada, de Martha Medeiros.
Comecei a ler hoje e já me encontro em estado de graça pela escolha.
Já nas primeiras páginas posso dizer que é encantador, divertido e ao mesmo tempo realista, como todos os textos da Martha.

Logo na orelha encontramos uma definição dos editores que já demonstra o quanto será agradável dedicar algumas horas para se apaixonar por esse livro.

Ser feliz por nada é...
"Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve."
É com a força transformadora de um abraço que Martha Medeiros abre este novo livro de crônicas e é com a mesma singeleza e olhar arguto para o cotidiano que a escritora ilumina algumas das questões mais urgentes do século XXI. A destacada romancista, cronista e poeta, que já teve obras adaptadas para o cinema, para a tevê e para o teatro, fala aos leitores com a sinceridade de um amigo e materializa as angústias e os anseios da sociedade pós-tudo, que vive acuada sob o grande limitador do tempo. Nesta coletãnea de mais de oitenta crônicas, Martha Medeiros aborda temas muito diversos e ao mesmo tempo muito identificados com o leitor. A autora tem o dom de aproximar assuntos por vezes fugidos - como é o próprio do cotidiano - de questões universais, como o amor, a família e a amizade, e criar lugares de reconhecimento para o leitor, como ao falar de Deus, dos romances antigos e novos, da mulher, de escritores e cineastas que são imortais, de se perder e se reencontrar, do que a vida oferece e muitas vezes se deixa passar. Feliz por nada, afirma Martha Medeiros, é fazer a opção por uma vida conscientemente vivida, mais leve, mas nem por isso menos visceral." (Os Editores)

Bem é tudo isso que está descrito e muito mais, garanto que de todos os textos que li até agora, certamente voltarei para postar muitos outros trechos imperdíveis por aqui.
Me identifico muito com os textos, as impressões, as ideias da Martha Medeiros desde sempre...sei que dessa vez não será diferente.

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião me interessa! Obrigada!



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *