Joy Freitas: Da série: O que estou lendo?




Da série: O que estou lendo?

por Joy Freitas


Não sei dizer ao certo mas há algum tempo recebi a sugestão e o livro emprestado do meu amigo Tonny Cerqueira, porém atribulada como estava deixei o coitado na estante e só agora o peguei para ler.

A indicação foi ótima, e vindo do Tonny, tinha realmente que ser.
Texto claríssimo e realista do querido autor Luis Fernando Veríssimo, quer referência melhor?
Nem preciso dizer que sou fã de seus textos e já começo a ler qualquer coisa dele com o otimismo e expectativa de algo ótimo.

O que estou lendo? Trata-se do livro O Clube dos Anjos GULA

"O clube dos anjos é um livro onde a gula, um pecado capital, e a euforia do homem é relacionada de tal forma que podemos notar o desejo da fome. O livro conta a história de dez homens que, em uma tradição, reunem-se há 21 anos. Tudo começa com uma pequena reunião no "Alberi" e depois passam a freqüentar lugares de melhor qualidade tanto em ambiente quanto na comida. Quem conta toda a história é Daniel, que cita os dez amigos que fazem parte do "Clube do Picadinho". Ao conhecer Lucidio, um rapaz misterioso que cozinha muito bem, Daniel resolve fazer um jantar como nos velhos tempos, afinal, depois da morte do líder dos integrantes, Ramos, o clube nunca mais foi o mesmo.
Ao longo do livro, ele contará sobre a gula e a euforia que cada um dos integrantes desse grupo têm pela a comida. Todos (com exceção de Daniel) morrem, pois preferem prestigiar e saborear as delícias feitas por Lucídio à permanecerem vivos" Wikipédia

Eu que ultimamente tenho constatado o quanto virei uma admiradora da boa mesa, tenho devorado o livro como quem saboreia uma massa italiana em fome voraz.
Uma história que pela descrição acima, envolve crimes em série porém contada de forma divertida e por que não dizer, irônica, ao retratar as várias facetas da vida dos integrantes desse clube. Uma aventura no mínimo interessante e envolvente, temperada com o humor espetacular e genial de Veríssimo.

Bom, fica a dica para quem quiser apreciar uma boa leitura.
Breve escrevo uma nova, porque esse aqui certamente terminarei de ler em dois dias.

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião me interessa! Obrigada!



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *