Joy Freitas: Tendências de Verão




Tendências de Verão

por Joy Freitas 

Há muito tempo já se fala em tendências para o verão, até porque nas passarelas uma estação chega bem antes da anterior acabar...afinal no mundo da moda, assim como em outros, corre-se contra o tempo.
É claro que para quem acompanha os estilistas e suas novidades, as tendências do verão já vem sendo falado e refalado, o que eu vou postar não é novo.

Entretanto, a maioria das pessoas comuns, assim como eu, só começa a se tocar das tais tendências quando as ver nas vitrines, revistas e novelas...e como aqui na Bahia só resolveu esquentar por agora, já é hora de pensar nas comprinhas pro final de ano e verão 2012.

Sendo assim, vou compartilhar com vocês um pouco do editorial da Elle do mês de Novembro com tudo que estará em alta para a lista de compras do próximo verao, e é claro com vocabulário adaptado para as menos viciadas em moda.


 * Blue - O azul está em alta, só que bem acompanhado do visual color blocking. Boas combinações com verde e laranja (para as mais ousadas);





*Píton (estampa de couro de cobra) - Em vários tons misturados, fica bem com branco e nude. A estampa também aparece em muitos acessórios e até mesmo em moda praia;





*Listras - Essa já vem nos efeitando ´desde o inverno, mas no verão ela aparece mais colorida e perigosa. A regra de ouro pra tudo é sempre ter cuidado com os exageros.







*Preto e Branco - clássico e eterno, no verão vale combinar com outras cores mais quentes como o vermelho e também o uso em acessórios com pegada retrô;





*Navajo (o velho estilo Apache) - Acessórios coloridos, franjas e grafismos tudo para dar um ar tribal ao look




*Tropical - folhas, frutos e flores que remetem as nossas paisagens naturais estão com tudo, combinam bem com peças de materiais naturais, como o linho




*Naturais - tons naturais que favorecem o uso de acessórios variados. muitas tramas rústicas de palha fazendo o estilo rustic chic.







*Tie-Dye (traduzindo: amarrar e tingir, aquele efeito "meio manchado" da era hippie) - aparece principalmente em acessórios tanto pro dia como pra noite.







E finalmente, de todas as tendências desse verão, algo que está bem presente é o fato de que pode-se misturar mais, ousar mais...maximizar com bom senso, sem exageros mas com bastante liberdade para inventar.

Aproveitem!

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião me interessa! Obrigada!



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *